sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O QUE É O NÚCLEO MARIA, MARIA
Maria, Maria é mais uma frente de ação da Rede CUFA BR que elabora, propõe e executa políticas e projetos com o recorte para o universo feminino.
O QUE SOMOS E FAZEMOS
Núcleo de projetos Maria, Maria é uma rede de ações realizadas por mulheres integrantes e parceiras das redes de ação da CUFA, despertando sobre o importante papel de protagonista que a mulher desenvolve no seu convívio social.
COMO  TRABALHAR
As ações, projetos e políticas do Maria, Maria se orientam através   do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres Brasileiras, estabelecido através de conferências da Secretaria Especial de Políticas paras as Mulheres do Governo Federal e também estabelecidas através das vivências diárias nas comunidades.
Os principais eixos estratégicos são:
1) AUTONOMIA, IGUALDADE NO MUNDO DO TRABALHO E CIDADANIA;
2) EDUCAÇÃO INCLUSIVA E NÃO SEXISTA;
3) SAÚDE DAS MULHERES, DIREITOS
SEXUAIS E DIREITOS REPRODUTIVOS;
4) EMPREENDEDORISMO, MODA, BELEZA E COMPORTAMENTO COMO ATITUDES DE  VALORIZAÇÃO E MELHORA DA AUTO-ESTIMA;
5) ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES;

“A CUFA entende que para alcançar a equidade entre os gêneros no âmbito do universo do trabalho com os recortes de raça e classe, pois devem ser desveladas e incluídas no campo da discussão e proposição das ações”.
          Implantação de maior número de creches nas periferias;
          Ações de sensibilização, educação e capacitação dos gestores das empresas públicas e privadas sobre as políticas de equidade de mulheres e homens nas micro e pequenas empresas, alcançando as empresas distantes do centro de discussão.
          Criação de programas educativos e consultoria técnica de acesso a micro-créditos dos bancos de fomentos de ações e projetos;
          Estabelecer parceria com as Ações e Políticas da Economia Solidária;
          Formatação de campanhas publicitárias que valorizem os diversos trabalhos exercidos pela mulher, principalmente pela mulher negra no universo do mercado de trabalho;

Nenhum comentário:

Postar um comentário